04 setembro, 2012

Resenha: Meu Planeta, Minha Casa

Oi livrinhos!
Trouxe a primeira resenha literária aqui do blog, com um livro muito bom para vocês conferirem e até se conscientizarem, também, relacionado à natureza...
Mas chega de conversa. Vamos conferir a resenha?
Clica em leia mais!



Meu Planeta, Minha Casa, por Shirley Souza

Sinopse:

Para Blá, uma militante ecológica convicta, o respeito à natureza está acima de tudo. Já Cadu acredita que o progresso vem em primeiro lugar. Os dois se envolvem em uma acalorada discussão que agita toda a escola. O alvo é uma indústria que trouxe desenvolvimento para a cidade, mas está comprometendo o meio ambiente. Quem tem razão nessa história toda? É o que você vai decidir depois de conhecer os dois lados da questão na palavra dos próprios envolvidos em Meu Planeta, Minha Casa. E não é só isso: como verdadeiro autor, você escolhe o desfecho do livro.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Resenha:

Inicialmente, o livro foi um dos pedidos da lista de materiais da minha escola, mais ou menos em 2010 (tá ai o motivo da capa meio desbotada e amassada, sorry) e enquanto a professora não começou à trabalhar o livro em sala, eu mesma tratei de lê-lo. 
A história foi me atraindo aos poucos. A trama envolvendo Natureza X Progresso é realmente chamativa, e a agitação que Blá e Cadu provocam sobre o assunto, realmente agita a escola toda, à ponto de chegar à debates oficiais sobre o assunto e protestos relacionados ao tema. A indústria Cheiro de Mel é o grande alvo de ambos os protagonistas, e uma onda de agitação e tensão toma conta dos alunos e todo o bairro. 

Eu mesma achei o livro muito bom, e o tema dele, nem se fala. É algo atual, que precisa ser debatido entre todos, sendo principalmente na escola, portanto, a leitura do livro vale super a pena. Eu amei as características e personalidades diferenciadas dos personagem e em alguns poucos pontos do livro, se nota alguma comédia, principalmente pelo Juba, melhor amigo de Blá e Cadu, que se diz neutro nessa confusão toda, passar por vários vexames por, sem perceber, acabar pendendo, vez ou outra, para um único lado do debate Natureza X Progresso

Recomendo!


Informações do Livro:
Título: Meu Planeta, Minha Casa.
Coleção: Quem Tem Razão?
País de Origem: Brasil.
Autora: Shirley Souza.
Editora: Escala Educacional.
Páginas: 96.
Onde Comprar: Aqui e aqui.


Já leram o livro? Conhecem algum do mesma tema para indicar?

Bjos e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário