26 outubro, 2012

[Resenha] Fazendo Meu Filme 1, de Paula Pimenta

Oi gente!
Tô aqui de novo, trazendo uma resenha novinha para vocês! Quem aqui está a fim de conferir a minha resenha do livro Fazendo Meu Filme? ^-^ Eu não preciso nem dizer que amei a história, né? E eu já li o segundo livro da série, e m breve terá resenha dele também!
Confere em leia mais!

Fazendo Meu Filme 1, por Paula Pimenta

Título: Fazendo Meu Filme 1 - A Estréia de Fani
Autor(a): Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Número de Páginas: 336
Ano de Publicação: 2008-2009
Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
"Fazendo Meu Filme" nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Minha Opinião:

Incrível ou perfeito? Bom, vou usar ambos os adjetivos! Se fosse um filme de verdade, ganharia o Oscar! ^-^
Fazendo Meu Filme (ou FMF) é um dos livros mais queridos das adolescentes na atualidade, e eu não podia deixar de conferir! 
Um enredo muito bem elaborado, personagens cativantes e divertidas, momentos inusitados e nada dos típicos clichês de uma história comum sobre uma adolescente comum de 16 anos. Fani é mesmo uma garota de sorte! E ainda conseguiu o primeiro lugar na lista de aprovados para o intercâmbio! Quem dera...

Bem, começando pela história, a narrativa é boa e muito agradável! A Paula, como sempre, escrevendo com muita dedicação e o toque juvenil de sempre faz as leitoras rapidamente se identificarem com a personagem, e sem falar nessa capa linda que chama total atenção! ^-^
Além do mais, isso é uma história normal de uma adolescente brasileira normal. E não de fantasia, magia, e assuntos do gênero. Um belo e cativante romance juvenil que, certamente, não tem como sair da prateleira. 

Quanto aos personagens, amei todos eles, em especial, a Fani ^-^ Ela é bem na dela, só com o mesmo grupo de amigos de sempre, e apaixonada por filmes, tanto quer ser cineasta ou roteirista, apesar de sua mãe querer empurrar a carreira em Direito para ela...
E ainda tem os amigos da Fani, a Gabi e a Natália, que estão sempre com ela, não cansam de entrar na histórias nos momentos mais engraçados e estão sempre ajudando a amiga nos momentos difíceis. E ainda tem o Leo... gente, esse menino é incrível, não? Ama música, é super enturmado com todo mundo da escola, com aquele sorriso de duas covinhas e o cabelo atrapalhado, como descreve a Fani, que, por sinal, é sua melhor amiga. Eles juntos são o casal perfeito, não tem mais o que dizer!

Enfim, esse livro dá orgulho ao Brasil, que atualmente está se mostrando frequente literatura juvenil, que vem crescendo cada vez mais no país! Só orgulho!

E então, o que acharam da resenha? Já leram o livro?

Beijos e fiquem com Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário