02 novembro, 2012

Crônica: Conteúdo ou Embalagem?

Oie gente!
Deu para perceber pelo título do post que teremos uma nova tag aqui no blog, né? Pois é, eu agora dei para escrever crônicas... Essa ideia estava na minha cabeça faz tempo, mas eu passei a me identificar bastante com as crônicas, que são textos onde os autores expressam sua real opinião sobre algo, ou simplesmente mostram algo de sua realidade ou crítica. Por isso mesmo estou ansiosa para comprar o livro "Apaixonada por Palavras", da Paula Pimenta. ^-^
Bem, que tal conhecer as minhas crônicas, agora?
Confere em leia mais!



       Conteúdo ou Embalagem? - por Sâmmy Bridges 

        Eu sempre via os grupinhos e panelinhas na escola, e eu não me encaixava em nenhum deles. Não porque não conseguia, mas sim porque não queria. Porque eu iria fazer parte de um grupo onde todos só pensavam em beleza? Maquiagem, joias e moda não são coisas que vem em primeiro lugar na minha lista de preferências, nem muito menos nos meus hobbies.
        E eu também não iria entrar para a turma dos nerds. Eu não sou a mais inteligente em todas as matérias, matemática sempre me tira do sério e tudo o que eu sempre quero nas provas é apenas passar de ano e pronto. Nada de ser superior à ninguém, apenas eu mesma. Eu também não entraria no grupo dos geeks. Filmes de ficção científica e jogos de vídeo game realmente não me parecem tão interessantes, eu prefiro livros e um bom filme de romance juvenil.
        Mas era sempre assim. Havia sempre uma separação que dividia os alunos em categorias e panelinhas, e acabava que a gente nunca conhecia ninguém por quem ela era por dentro, apenas pela aparência externa. Coisa tão sem sentido... Quer dizer que embalagem vale mais do que o conteúdo? Bom, para mim isso não existe. Afinal, a patricinha popular pode muito bem ser uma pessoa irritante e chata, como também o nerd excluído pela turma pode ser um verdadeiro cavalheiro romântico e atencioso  sonho de toda garota. Para isso já se diz o ditado “As aparências enganam...”



E então, o que acharam? Se identificaram ou pensam o mesmo?

Beijos e fiquem com Deus.

4 comentários:

  1. Assino em baixo! Odeio essas panelinhas escolares chatas e idiotas pra caramba, mas não tem como não julgar uma pessoa por seus grupos!
    Eu sempre tive dificuldade em entrar em algum, talvez porque me considere uma mistura de todos... Vai entender o povo né?
    Que bom que de agora em diante vai escrever crônicas #ÉhNóis! hehe
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Taís, esses grupinhos me irritam, mas já que não se sabe a realidade de cada um, não se pode julgar. E sim, estou fazendo crônicas agora, e estou amando! ^-^ #ÉhNóis hehehe

      Excluir
  2. A crônica ficou ótima Sâmmy, amei! Esse negócio de grupinhos são uma droga mesmo, pois a maioria deles são formados por pessoas que acham que tem algo em comum e podem pisar e excluir o resto. Legal são os grupos de amizade mesmo, onde as pessoas se aceitam pelo que são, e não pelo que aparentem ser.

    Beijos ♥
    blogjeitounico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi sou nova nos blogs
    E tenho um que se chama Heart Glass
    Queria se possível que vc divulgasse ou seguisse de volta
    Já estou seguindo o seu cantinho
    Obrigada desde já
    http://s2devidro-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir