11 dezembro, 2012

[Resenha] Fazendo Meu Filme 2, de Paula Pimenta

Oi gente!
Como prometido, vim trazer a resenha do livro "Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha". Eu gostei bastante do livro e agora, venho, finalmente, fazer a resenha dele. Li desde Outubro, mas eu devo ter esquecido, devido aos posts da webnovela aqui do blog (que está em seus últimos capítulos) e tal.
Bem, chega de papo! Vamos conferir a resenha?


Fazendo Meu Filme 2, por Paula Pimenta

Título: Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha
Autor(a): Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Número de Páginas: 327
Ano de Publicação: 2009
Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

O segundo volume do livro Fazendo Meu Filme apresenta as aventuras de Fani na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Minha Opinião:

Nem preciso dizer que amei o livro, né? Eu gosto muito do jeito simples e divertido da Paula escrever FMF e MVFS, e não tem como não gostar. Ela relata tudo como se fosse uma adolescente, e são coisas, às vezes, tão cotidianas que a gente até se identifica, nem que seja por um único momento.
O segundo livro, assim como o primeiro, eu ganhei de aniversário esse ano, e estou ansiosa por adquirir o volume 3 e 4. Na verdade, estou mais a fim de ler o quarto livro, com o final feliz da Fani, mas ainda assim os dois. ^-^

Bem, para início de conversa, o livro começa com os e-mails da Natália, Gabi e Priscila para a Fani, contando sobre os momentos após a ida dela par a Inglaterra e tal. A Fani começa o livro, a viagem, muito insegura, à principio, mas logo começa a se soltar um pouco. Também, quem não se soltaria com uma família-inglesa pra lá de simpática? Bem, os Marshall são uma alegria só! Tom e Teddy são duas fofuras, dois irmãozinhos que eu mesma queria muito ter, e a Tracy é bem legal também, apesar de meio imatura, mas ainda assim ajuda bastante a Fani.
Enquanto a vida dela decola na Inglaterra, é claro que não ficamos sem saber sobre o que acontece no Brasil. A cada e-mail das amigas da Fani a gente sente como se ela nem estivesse fora do país, e eu tenho que dizer, a amizade dessas quatro garotas é muito linda! A maioria das amigas poderiam ficar sem manter contato uma com a outra numa situação dessas, e dar a desculpa de "ah, não tem como eu conversar com ela, ela está viajando, tá fora do país" e tal, mas a Natália, Gabi e Priscila não medem esforços para manter a amizade com a Fani! Até as conversas de MSN estão mais frequentes, mesmo com o fuso-horário...
Quanto à Inglaterra, eu gostei bastante da nova personagem, a Ana Elisa. Brasileira, simpática e muito amiga da Fani, ou melhor amiga, até. E os pais dela, quem diria, com uma história de amor tão fofa daquelas? 

Mas de todo jeito, a Fani continuava pensativa no Leo (finalmente ela admite totalmente que é apaixonada por ele, já que no livro anterior ela vivia negando), depois de tudo o que aconteceu em FMF1. Eles dois são muito fofos juntos, e o leve desentendimento deles no início do livro é meio chatinho... Ela quer retornar ao Brasil, mas depois de uma série de acontecimentos, ela desiste dessa ideia. E é assim que ela conhece o Christian. Com a mesma paixão por cinema, que nem a Fani, e o mesmo sonho de ser cineasta que ela, ele se apaixona por ela logo que se conhecem, mas ela realmente só o vê como amigo. Mesmo assim, ele é um fofo, educado, cavalheiro, romântico e enche ela de presentes (ou melhor, DVDs, já que ela ama filmes). 

O final do livro foi o ponto alto da história inteira, mas todos os acontecimentos recorrentes na trama foram ótimos! Eu realmente amei o livro, e espero poder ler o 3 e o 4 e completar minha coleção de FMF! Daí só vai faltar a série Minha Vida Fora de Série, do qual eu ainda irei fazer resenha aqui no blog. ^-^

E então, gostaram da resenha? Já leram ou vão ler o livro?

Beijos e fiquem com Deus.

2 comentários:

  1. Essa seria de 'Fazendo meu filme' já está na minha lista de livros...
    Posta logo o proximo capitulo da WebNovela?
    Beijoos!!


    Cherry Girls//Ajude nossa meta!

    ResponderExcluir
  2. Que legal!!
    Vou procurar a ler esse livro.

    Beijos--->milena-modaeglitter.blogspot.com

    ResponderExcluir