28 dezembro, 2012

[Resenha] Fazendo Meu Filme 3, de Paula Pimenta

Oie gente!
Ausência legal aqui no blog, desculpem, eu estava meio entretida com o clima natalino, e eu também estava meio focada no meu livro... Bem, vou tentar atualizar mais o blog, inclusive, já dei uma revisada e atualizada na página de "WebNovelas" do blog. Agora vocês podem conferir a web com o acompanhamento de uma trilha sonora especialmente criada por mim. ^-^ Para ir até a página, clique aqui.
Enfim, que tal retornarmos à nossa rotina blogueira com uma nova resenha? Fazendo Meu Filme 3 para vocês! Confere em leia mais!

Fazendo Meu Filme 3, por Paula Pimenta

Título: Fazendo Meu Filme 3 - O Roteiro Inesperado de Fani
Autor(a): Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Número de Páginas: 419
Ano de Publicação: 2010
Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ 
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 


Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume da série Fazendo Meu Filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com dezoito anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas. Seja em confusões no namoro, nas dúvidas no vestibular, nas relações com a famílias ou as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos. A envolvente série, que já conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil, promete, neste terceiro livro, muito mais emoções. E o comovente filme de Fani continua a ser escrito...

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Minha Opinião:
Aviso: Pode conter spoilers!

Não sei se já falei, mas eu ganhei FMF3 e FMF4 dos meus pais, tipo como presente de Natal. Eu comecei a ler os livros no minuto em que ganhei, mas confesso que eu estava mais a fim de ler FMF4. Ainda assim, gostei bastante da leitura do 3, e passei rapidamente pelas 419 páginas, ansiosa pela leitura do outro. Mas o 4 eu já falo em uma outra resenha...

Fazendo Meu Filme 3 já começa no clima do retorno da Fani ao Brasil, após passar um ano na Inglaterra. Ela começa a reparar nas mudanças ocorridas durante o tempo em que esteve fora, e tem de se adaptar novamente à vida no Brasil. De um lado, ela terá o tão esperado namoro com Leo, mas, do outro, a mãe dela, a Dona Cristiana, enche o saco da filha para que esta faça Direito, e não Cinema, que é o sonho da Fani. Esse, certamente, foi um dos livros mais intensos da série, simplesmente pelos conflitos e emoções por quais a protagonista, sua família e amigas passam ao longo do livro.

A Fani, já com 18 anos, cresceu um pouco, mas eu ainda acho ela um pouco chorona, não tanto quanto em FMF1, mas ainda assim ela chora fácil aos primeiros conflitos, mas logo começa a ter o controle de si mesma, propriamente como jovem adulta. O vestibular está mais corrido do que nunca, e o estudo foi algo recorrente nas páginas do livro, mas a decisão da faculdade de Direito ou Cinema é a mais extensa de todas. Só o Sr. João Otávio para tentar acalmar a mãe e a filha nesse assunto, já que ambas querem coisas opostas nesse quesito. E foi justamente a participação dele que ficou muito bem feita na trama. Eu amei a relação de pai e filha que a Paula deu para a Fani e o pai. O Sr. João Otávio a apoia nas decisões dela, dá conselhos e ainda é supercarinhoso com a filha. Que coisa mais linda de se ver! - ou ler.

O clima de amor foi muito fofo no livro, e Fani e Leo tiveram um namoro muito lindo, gente! Como comemoração por cada vez que eles passavam juntos, o Leo gravava um CD novo para ela, com canções especiais, e as típicas citações de filmes no início de cada capítulo era bem estilo Fani, tipo "filmes de amorzinho", como ela chama. Tão fofas! E a Winnie foi outra fofinha, já dava para perceber o motivo de aparecer uma coleira de cachorro na capa do livro! Eu vi a raça dela na internet, descrita pela Fani no livro, e é a coisa mais fofa (e peluda!). 

Casais como Natália e Alberto, Rodrigo e Priscila também estiveram presentes na história, mas pena que o clima de romance não durou para todos os personagens. O que foi aquilo que aconteceu com a Ana Elisa, gente? Eu quase choro com aquela notícia! Eu já até sabia que algo meio triste acontecia com ela, mas não imaginava que fosse ser tão triste! Bem, mas foi, a ponto da Fani e a Gabi irem visitá-la em Brasília para dar forças à ela. E mais uma vez, aqui está a prova da amizade verdadeira entre as personagens! Mais um dos pontos positivos dos livros da Paula! 

Enfim, o livro foi muito bom de ler, e eu ria cada vez mais. Essa turma é muito hilária gente, mas na hora das cenas meio tristes, que nem a da Ana, dá até pra chorar se você for muito sensível, que nem eu. O namoro da Fani e do Leo foi muito fofo, mas o Christian tinha que aparecer para estragar a história... Bem, ainda assim é meio chato de culpá-lo por alguma coisa, até porque ele não tem culpa de tudo, e ainda ajudou a Fani a realizar o sonho dela no fim do livro. Por isso mesmo ela vai para Los Angeles, estudar Cinema, mas vocês conferem essa explicação só lendo o livro mesmo. ^-^

E então, gostaram da resenha? Desculpem por não colocar quotes do livro, mas eu realmente sou péssima para escolher... Eu queria colocar vários, os maiores que tivessem, mas ai já ia ser spoiler demais! :D

Beijos e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário