27 janeiro, 2013

[Resenha] Amigos Inimigos, de Vanessa Martinelli

Acho que a imagem super combinou com o post :D
Oi gente :)
Já estou de volta hoje para uma nova resenha aqui no blog. Esse foi um dos livros que eu ganhei esse ano, na verdade, a minha primeira leitura de 2013 :D E posso dizer que iniciei minha lista de leitura com um ótimo livro! ^-^
E então, vamos conferir a resenha? Clica em leia mais!

Amigos Inimigos, por Vanessa Martinelli Levandowski

Título: Amigos Inimigos
Autor(a): Vanessa Martinelli
Editora: Novos Talentos (Novo Século)
Número de Páginas: 101
Ano de Publicação: 2012
Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Maria e Jack eram amigos quando criança. Daqueles que se dorme na casa e brinca das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade esmoreceu a amizade. Tomaram direções opostas. Demais, até. E você? Já teve um amigo inimigo?

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Minha Opinião:

A história é muito fofa e engraçada, com personagens muito bem construídos em uma narrativa em terceira pessoa para apenas 101 páginas. Vanessa soube trabalhar bem com o livro, e, nesse pouco número de páginas, todos os personagens puderam ser bem desenvolvidos e é muito fácil conhecê-los por suas respectivas características e atitudes. 

Detalhes a parte, o que me encantou, principalmente, foi a leveza da história. Eu amo histórias assim, uma coisa bem fofa e leve, sendo que o livro já é propriamente indicado para pré-adolescentes, mais ou menos, mas ainda assim não deixa de ser uma leitura prazerosa para qualquer idade. ^-^

Jack e Maria, após anos de brincadeiras intermináveis e a rotina de melhores amigos, acabaram crescendo e se afastando. A própria Maria o acha apenas um garoto magro e petulante, enquanto que ele, apesar de vez ou outra discutir com ela, ainda assim tenta se reaproximar da amiga, mas esta se mostra totalmente contrária à essa atitude. Mas está na cara que o Jack gosta dela, só ela não repara... bem, não repara porque ela só tem olhos para o Maurício, aff.

Ok, é aqui que eu começo a falar dos demais personagens. A começar pelo Maurício, eu não gostei nadinha dele. Com uma mãe rica que só pensa em luxo e dinheiro, ele mesmo só quer ser tratando como uma celebridade e exige tratamento especial... eu ri nessa cena! E ainda tem a Morgana, que, do meu ponto de vista, é a mais hilária de todas. Sempre agindo e falando o que dá na telha, ela arranca risos de qualquer um, e vive mexendo com o Maurício. Aí também tem a Patrícia, a patricinha avoada da turma, mas de bom coração. Pode cair um avião do lado dela que ela não repara, rsrsrsrs. Por fim, temos Camila, a garota cujo os pais estão se separando e vive numa confusão daquelas. E é aí que Maria e suas amigas entram como amigas verdadeiras para ela. Simplesmente tentam de tudo para ajudá-la e levantar sua autoestima :) E ainda tem o Pedro, que apesar de não aparecer tanto quanto as meninas, ainda assim fica muito amigo de Camila.

Essa turma toda, contando também com Gertrudes - uma doidinha agitada e esquisita da sala deles - acaba ganhando uma viagem em uma gincana da escola, para o que eles achavam ser um ótimo hotel cinco estrelas com piscina e um passeio bom para todos, mas logo acabou virando uma espécie de pesadelo. Foi muito hilário, e foi aí que Morgana mostrou boa parte do seu senso de humor, sempre com piadas e brincadeiras que tiravam altas gargalhadas de toda a turma. 

Amigos Inimigos foi uma leitura que fluiu naturalmente, e logo terminei o livro após, mais ou menos, três horas. A história é leve, indico para todos que queiram uma leitura divertida como essa, que arranca risos quando você menos espera (rio até quando releio, apesar de já saber de quase todos os pontos de comédia :). Simplesmente recomendo!

E então, gostaram da resenha?

Beijos e fiquem com Deus.

Um comentário:

  1. eu sou louca para ler esse livro, vi uma resenha a um tempo atras e fiquei querendo ler. Agora fiquei com mais vontade ainda.

    Flor, indiquei seu blog para participar de uma campanha literária, da uma olhada.
    http://garotapassageira.blogspot.com.br/2013/01/campanha-de-incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir