14 janeiro, 2013

[Resenha] Fazendo Meu Filme 4, de Paula Pimenta

Oie gente!
Enrolei, enrolei e enrolei com a resenha de Fazendo Meu Filme 4, tudo por não querer se separar dos personagens mais cativantes e queridos da literatura brasileira, mas não dava para enrolar mais, né? Eu também amo falar sobre a série, mas que tal conferirmos a resenha? ^-^

Fazendo Meu Filme 4, por Paula Pimenta

Título: Fazendo Meu Filme 4 - Fani em Busca do Final Feliz
Autor(a): Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Número de Páginas: 608
Ano de Publicação: 2012
Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o seu destino? Acompanhe os apaixonantes personagens de Fazendo Meu Filme no livro final da série best-seller que conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil. Não perca o desfecho dessa emocionante história de amor e prepare-se para torcer muito pela nossa querida Fani, nas cenas finais de sua busca pelo merecido final feliz.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Minha Opinião:
Aviso: Pode conter spoilers!

Depois de ótimas risadas com Fani e suas amigas em FMF1, um ano na Inglaterra em FMF2, e fortíssimas emoções em FMF3, finalmente, Fani teve a chance de ter seu final feliz. 
Depois da ríspida separação em FMF3, Leo e Fani seguiram seus próprios caminhos, mas que, no decorrer de cinco anos, eles ainda mostram não ter esquecido um ao outro. 

A história, ao contrário dos livros anteriores, conta a participação de Leo, narrando os cinco anos que passou no Rio de Janeiro, o que foi um ponto muito positivo no livro. Dessa forma, Paula organizou o livro em três partes:
Parte 1 - Fani: Narrada pela Fani. Capítulos ímpares para o tempo presente, e capítulos pares para o passado.
Parte 2 - Leo: Narrada pelo Leo. Capítulos ímpares para o tempo presente, e capítulos pares para o passado.
Parte 3 - Fani & Leo: Narrado por ambos, se alternando em capítulos ímpares para a Fani, e capítulos pares para o Leo.

Fazendo Meu Filme 4 foi, sem dúvidas, uma leitura cercada com muitas surpresas no decorrer da trama. Fani já de vida feita em Los Angeles, está formada em Cinema (claro!) e com pós-graduação em Trilha Sonora (porque, ou melhor, por quem será, né?), enquanto que Leo está com sua vida típica no Rio de Janeiro, formado em Jornalismo, com pós-graduação em Cinema (ninguém sabe porque, ou melhor, por quem, né?). Gostei bastante de ver como ficou a vida dos protagonistas até então, e mais ainda pela Paula ter dado certinho sobre um pouco dos demais personagens da série.

A começar pelos secundários, Natália e Alberto finalmente marcaram seu casamento, depois de longos cinco anos de noivado, Gabi finalmente encontrou o seu "príncipe encantado" - da mesma área profissional que ela, por sinal - e a Ana Elisa finalmente conseguiu superar o que aconteceu com o Felipe em FMF3 (sniff, sniff) e encontrar um novo amor. Bem, de todas elas, a única que me surpreendeu bastante foi a Priscila. Como é que pode, logo o "casal 20", como o Leo mesmo chamou, ter terminado sem mais nem menos? Bem, é de se entender, em parte, já que a Paula não podia dar o veredito sobre o resto da vida da Pri e do com eles tendo sua própria série de livros, agora, né? E ela disse que vai passar mais além do Epílogo de FMF4, portanto, Fani, Leo, Natália, Alberto, Gabi, vez ou outra, ainda teremos notícias deles pela Pri e o Rô, e eu amei isso! ^-^
O Christian e a Tracy, por outro lado, me surpreenderam mais ainda. Eles até que ficaram bonitinhos juntos, mas gostei de ver a amizade grande que ele ainda tem com a Fani. :)

Bem, no caso de personagens novos, a Paula, novamente, criou ótimos personagens! O Danilo, novo melhor amigo do Leo, foi outro galã fofo da literatura - cadê um desses na vida real? -, ele e a Ana se deram super bem! E a Cecília, então, nem se fala! A nova amiga do Leo, com apenas 11 anos, mas que não deve ser subestimada por essa idade. A menina sabe mesmo dar bons conselhos, hein? (e puxar a orelha do Leo, quando ele precisa). 

Mas a história não ficou só nisso. Da mesma forma que novos personagens chegaram para cativar o público, outros personagens só apareceram para nos irritar. Das namoradas que o Leo teve, por exemplo, só simpatizei com a Joana, ela pelo menos continuou sendo simpática e não teve ataques de ciúmes que nem as demais (ri demais!), mas as outras foram realmente chatas e irritantes. A Meredith principalmente, ultrapassou a Vanessa na escala de irritação. :/ Quanto aos namorados da Fani, todos eles foram bem vindos na história, bem, o Mark ainda foi meio irritante, mas o Guilherme teve uma ótima presença. ^-^ E a Winnie, preciso dizer que a cachorrinha fofinha da Fani continua na história e está mais fofa do que antes? (preciso não, mas já disse).

Bem, o livro foi ótimo do início ao fim, por mais que eu quisesse sempre pular os capítulos pares para me focar apenas no presente da história, mas o passado de cada um deles ajudava a entender o que estava acontecendo no presente (meu professor de História do 6 ano falava isso :D). Sem dúvida, Fani e Leo finalmente entenderam que eles eram feitos um para o outro e o final feliz finalmente aconteceu (tava demorando) e digo: esse final feliz se deu com chave de ouro, foi muito lindo! Nota: bem no casamento da Nat! 

Enfim, Fazendo Meu Filme - em parte - termina por aqui para mim, mas eu ainda pego os livros para ler de vez em quando, não cansa! E eu estou ainda mais ansiosa para ler a segunda temporada de Minha Vida Fora de Série, que á lança nesse primeiro semestre do ano! ^-^

Mas e vocês, já leram o livro? Gostaram do final feliz da Fani? ^-^ Gostaram da resenha?

Beijos e fiquem com Deus.

Um comentário:

  1. Amei a resenha! Quero ler agora!
    Beijos,
    www.deliriosdebloom.blogspot.com

    ResponderExcluir