22 março, 2013

[WebSérie] Estrela da Noite - Capítulo 04

Este capítulo é parte integrante da WebSérie original "Legally Friends", escrita por Sâmella Raissa. Para ter acesso aos capítulos anteriores, clique aqui

Primeiras Impressões

– Quero que marque todas as minhas falas no roteiro e entregue a minha lista pessoal de recomendações para os que estão encarregados do meu camarim. – Belinda sorriu falsamente, me entregando uma “pequena” lista pessoal sobre suas preferências e pedidos para o camarim.

Lista pessoal de pedidos de Belinda Joy Anderson.
- Nada de comidas gordurosas ou derivados de leite no meu camarim;
- Todas as minhas peças de roupas para a peça devem estar passadas antes de eu usá-las nos ensaios;
- A criação de um convite formal sobre a estreia da peça, destacando minha grandiosa atuação como a protagonista;
- Contratação de uma maquiadora profissional, de preferência, que já tenha trabalhado com outras celebridades;
- Cachê de R$ 200,00 para demais gastos meus para com a peça.

“Hein?” eu pensei no minuto em que pus o olhar naquela lista ridícula.
Ridícula. Essa é a palavra correta para a situação (e, convenhamos, para a atriz em questão também...).

Como ela podia querer a contratação de uma maquiadora profissional para uma simples peça escolar? E porque o termo “outras” celebridades? Ela com certeza não tinha o título nem de atriz teatral, muito menos de celebridade! Estou contando nos dedos quem iria se candidatar a passar as roupas dela antes de seu devido uso nos ensaios... Ou seja, ninguém!
Saí dos meus pensamentos com um cutucão administrado pela própria Belinda, que sorria furiosa e ameaçadoramente para mim, ao mesmo tempo em que eu a encarava fortemente, como se dissesse “pense bem antes de fazer qualquer coisa comigo, sou faixa preta em karatê!” – isso até poderia ser verdade, mas, na verdade, o Leandro era o faixa preta da história. Eu era apenas a desajeitada que o acompanha em suas competições. 
– Clara, você ouviu o que eu disse? – Ela questionou-me, logo que minha reação denunciou que eu, de fato, não havia prestado atenção alguma na sua fala anterior. – Quero que você fale com a professora sobre essas roupas da pessoa. Não me leve a mal, mas essas “roupitchas” estilo anos 90 não são boas para a minha imagem como atriz.
“E nem você é favorável à imagem da peça da nossa escola” pensei, soltando um risinho involuntário, logo repreendido por ela.
– Ei, sem tempo a perder com risinhos intrometidos! – Ela me cutucou novamente, embora mais forte do que anteriormente. – Você tem muito trabalho a fazer!
“Trabalho este a qual eu não sou obrigada a fazer, querida! O tempo da escravidão já passou há muito tempo!” eu pensei em dizer-lhe, mas sabia que ganharia um belo – e desnecessário – sermão vindo da professora, que tanto parecia idolatrar a Belinda, que, por sua vez, saiu andando em direção ao palco, após o chamado da Stella pelos alto falantes para ensaiarmos novamente a peça, e eu logo a acompanhei, à contragosto.
Durante os quarenta minutos que o ensaio durou, sentada em um dos bancos da primeira fileira, pude perceber três coisas.
Primeira: Toda a peça se passava na época dos anos 90, portanto, a cautela em usar roupas da época era mais do que compreensível e necessária. E Belinda não poderia argumentar contra isso;
Segunda: A “estrela” em questão era uma péssima atriz. Ao invés de passar a imagem de uma garota tímida, sensível, gentil e humilde que era a Elizabeth, mais parecia estar denegrindo a imagem da personagem. Sem falar que as cenas emotivas perdiam total emoção por ela própria, que não chorava uma gota sequer, por mais que as cenas realmente fossem tensas e tristes. Enfim, uma decepção – o que, vindo de Belinda Joy Anderson, não era nenhuma novidade;
Terceira: Um odor terrível começou a adentrar profundamente em minha narinas, e bastou eu olhar para o lado e ver Ethan Raymond sorrindo para mim.
Ethan era descrito como um príncipe galante pelas meninas da escola, que suspiram aos montes quando ele passa pelo corredor, cada semana com uma namorada diferente (atitude esta que eu mais detestava naquele ser petulante), mas, ao contrário delas, eu só conseguia ver um garoto chato, intrometido e galanteador que, basicamente, era o maior puxa-saco e tinha o chulé mais fedorento de todos.
– E aí, Clara, topa sair comigo hoje à noite? – Ele perguntou, sorrindo com pose de “sedutor”, mas que só me fazia ter cada vez mais vontade de arremessá-lo na China!
– Ethan, querido, – Comecei, prestes a soltar uma bomba nuclear com as palavras. – Vê se acorda pra vida e vá puxar o saco de uma de suas fãs, já estou ocupada e irritada o suficiente!
Me levantei, observando sua expressão surpresa pela minha reação e então finalizei:
– Além disso, eu já tenho namorado! – Fui me afastando do assento, mas me veio um complemento à cabeça. – Ou você quer eu te lembre de que o Leandro é faixa preta em karatê?
Ele engoliu em seco e eu saí de nariz empinado.

9 comentários:

  1. Eu ein, que protagonista metida '--' ri muito com a frase "outras celebridades" WHAT??
    "Ou você quer eu te lembre de que o Leandro é faixa preta em karatê?" - queria muito ter visto a cara do menino quando Clara disse isso a ele kk
    Em fim, adorei o capítulo, esperando ansiosamente pelos próximos ^_^ Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, essa é a Belinda :P Imaginei mil vezes essas cenas, ficaram mesmo bem engraçadas na minha mente, eu amei elas :D E que bom que gostou - adorou -, Taís! ^-^
      Bjos...

      Excluir
  2. Caramba, isso tá ficando ótimo! Quer dizer, já era de se esperar, porque você escreve muito bem, e com toques de humor que deixam os capítulos super originais. Ansiosa pelo próximo capítulo!

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Lari, obrigada! E sério, sei criar humor na história, mesmo? *o* Thanks, querida!
      Bjos...

      Excluir
  3. E como sempre...
    Ronny se perde nos Capitulos
    - Palmas para Mim -
    Mais ja dei uma lidinha em tudo, o capitulo esta perfeito Sâmmy, sucesso com a web serie!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andou sumido, hein, Ronny/ Mas não tem problema, não, a web vai ficar quietinha aqui no blog, hehehe :) E obrigada! ^-^
      Bjos...

      Excluir
    2. Heheh
      Espero nao sumir novamente!
      Beijos

      Excluir