29 março, 2013

[WebSérie] Estrela da Noite - Capítulo 05

Este capítulo é parte integrante da WebSérie original "Legally Friends", escrita por Sâmella Raissa. Para ter acesso aos capítulos anteriores, clique aqui

Elenco de Peso

Elenco principal da peça “Estrela em Ascensão” – por Stella Duarte.

- Belinda Joy Anderson interpretando Elizabeth Perez-Paritch;
- Vivian Conte interpretando Cecília Veneza;
- Mia Polonesi interpretando Regina Cortés;
- Victor Hugo Cardoso interpretando General Frederico Corrêa;
- Marcos Alencar interpretando Caíque Ramos;
- Amanda Cavalcante interpretando Silvia Baronesi;
- Enrique Afonso interpretando Carlos Nascimento;
- Juan Pablo Vieira interpretando João Perez (pai de Elizabeth);
- Karen Andersen interpretando Juliana Paritch (mãe de Elizabeth).

E a lista com o elenco da peça finalmente havia ficado pronta. Custei para adaptar os personagens ordenados pela professora, uma vez que dois ou três haviam me ligado no dia anterior pedindo que os mudasse de papel. Ah, tá, como se eu tivesse liberdade para tal – e, convenhamos, se eu tivesse tal liberdade, já teria EXPULSADO a Belinda do papel principal há muito tempo.

Na segunda-feira seguinte entreguei a ficha de elenco para a professora, que logo começou um pequeno discurso para o pessoal da peça, alegando estar ansiosa pela estreia, tendo então a certeza de que ela ficaria incrível. Rapidamente nos voltamos a nossos respectivos afazeres gerais, apesar de a minha única função ser apenas servir de “dama de companhia” e “escrava particular” para a Belinda, ou pelo menos era o que ela dava a atender, pela quantidade exagerada de pedidos (ordens) que ela me dava no decorrer da tarde.
[...]
Na quarta-feira o sinal tocou pontualmente às 11h20, e os alunos logo fizeram carreira para casa, tamanha a empolgação para aproveitar o “feriado” que a escola havia lhes imposto. Tudo por causa de alguns canos vazados nos banheiros e um problema na cozinha da cantina, o que ocasionou em uma quinta e sexta-feira sem aulas para que a escola resolvesse tais problemas. Se você se pergunta se isso realmente era necessário, nem queira imaginar nós, meninas, indo até o banheiro e levando um literal banho vindo da torneira, cujo os canos haviam furado; e essa era a mesma situação do banheiro masculino. Só sinto pena da Luana Peixoto e o Alec Versalhes terem sido as “provas vivas” dos respectivos acontecimentos, já que cada um saiu de cada banheiro parecendo um pinto molhado. Totalmente constrangedor.
Esperei o pessoal do fundão da sala saírem primeiro, para não correr o risco de ser esmagada ou empurrada na saída – só para você ter uma ideia do quanto eles não amam escola... – e logo juntei meu material e saí, acompanhada pelo Leandro, que, desde que eu lhe contara sobre o aparecimento do Ethan no ensaio, estava deixando totalmente amostra o seu lado ciumento.
– Leandro, espera um pouquinho enquanto vou rapidinho até o camarim do teatro para deixar o vestido da Belinda? – Perguntei-lhe enquanto caminhávamos em direção ao portão de saída.
– Claro, meu amor. – Ele respondeu, beijando minha cabeça. – Ficarei te esperando aqui na porta do teatro, está bem?
Concordei e logo adentrei ao teatro, correndo até o camarim da Belinda. Cheguei rapidamente e coloquei o vestido no pequeno armário de roupas, e quando já ia saindo de uma vez do local, uma voz me chamou a atenção. Eu tinha certeza de que tinha apenas eu naquele imenso teatro, mas logo a certeza evaporou ao ver uma garota em pé por trás de algumas arquibancadas laterais, mais parecendo estar falando sozinha.
Não, ela não falava sozinha. Ela atuava sozinha...
Aproximei-me um pouco dos bancos, escondida por entre eles, e então vi a garota segurando um papel – que mais parecia ser um dos textos que a professora de teatro costumava passar como dever de casa todo fim de mês – e interpretando o texto de forma assustadora. Assustadoramente bem, na verdade. Logo me lembrei de qual deveriam ser aquelas cenas, já que eu e Susana havíamos feito a dupla para apresentar a cena em sala de aula. Nada mais era do que duas amigas brigando porque uma estava apaixonada pelo irmão da outra.
A garota interpretava a cena com maestria, emoções não lhe faltavam a face – por mais que não estivesse vendo-a de frente – e então fiquei admirada com sua expressão geral, o que decerto era sinal de talento como atriz.
Alguns pontos de interrogação começaram a se formar em minha cabeça, e eu logo decidi ir embora. Estava com uma ideia na cabeça e não queria perdê-la...

8 comentários:

  1. Nossa,pelo oque entendi, ela vai lutar pra conseguir que essa garota entre no lugar da Belinda? Eu achei que ela que ia apresentar...
    Leandro <3
    Beijos.

    Cherry Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, né, a Clara não leva muito jeito para o palco - acho que a Susana faria isso melhor, mas... :)
      <3
      Bjos...

      Excluir
  2. Ansiosa para o próximo capítulo! Concordo com a Gabi, acho que a Clara irá tentar ajudar essa garota. Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, né, veremos isso na próxima semana ^-^
      Bjos...

      Excluir
  3. Oi Sâmella . amei teu blog e me identifiquei bastante .
    já estou ansiosa pelo próximo capitulo ;)
    Beijos

    http://retratossz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Isabela ^-^ Fico feliz que tenha gostado do blog! Próxima semana sairá o novo capítulo da web. :)
      Bjos...

      Excluir
  4. O Leandro já é fofo, sendo todo ciumento com a Clara, então... Leitores piram, haha! Estou super curiosa pelo próximo capítulo também, afinal quero saber qual é a tal ideia misteriosa da Clara...

    E a escrita cada vez mais perfeita heim, dona Samêlla! Parabéns mesmo :)

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, quero ver como vocês vão reagir quando for o episódio protagonizado pelo Leandro ~todo mundo pirando, haha. ^-^ Ah, e obrigada, Lari! Mas você também não fica atrás, você escreve bem demais também!
      Bjos...

      Excluir