04 abril, 2013

[WebSérie] Estrela da Noite - Capítulo 06

Este capítulo é parte integrante da WebSérie original "Legally Friends", escrita por Sâmella Raissa. Para ter acesso aos capítulos anteriores, clique aqui


Encarando os Fatos

Mas eu sou um total desastre no quesito “cautela”, vocês sabem...
Afastando-me da arquibancada, esbarrei repentinamente em uma das nas cadeiras e bati feio o pé numa delas. Gemi de dor, logo os meus dedos mindinhos, tão sensíveis como são! Claramente, isso não foi um incidente muito bom, levando em conta que, após o barulho que eu causei, a garota se virou rapidamente para mim e, sem nem ao menos falar comigo nem nada, saiu correndo em disparada rumo à saída, o tempo todo com o braço tampando o rosto. Estranho...
[...]
– Tem certeza que ela estava mesmo atuando? Tipo, será que ela não estava apenas desabafando sentimentos consigo mesma? – Susana me perguntava sobre o incidente no teatro outro dia, à medida que eu me mantinha com a mesma expressão incrédula de antes para sua hipótese bizarra sobre a situação.

– Susana, acorda! – Quase gritei, mas me contive; o professor de Matemática ainda estava na sala, passando, inclusive, por dentre os alunos para lhes dar o visto na atividade de casa. – Quem em sã consciência ia desabafar consigo mesmo sobre coisas opostas? E fazer tudo isso escondido por trás de uma arquibancada da sala de teatro? – Questionei. – Ela atuava sim, e não era amadora como a Belinda.
– Opa, o que a Belinda tem a ver com isso? E como assim “amadora”, ela não sabe atuar também?
– Óbvio que não. – Revirei os olhos. – As cenas que ela faz não tem um pingo de emoção, e aquela voz irritante dela acaba com a imagem da personagem. - Expliquei-lhe baixinho, tomando cuidando para que Amanda Visconti, da última cadeira da fileira ao lado, não nos ouvisse. – Ela só sabe mesmo dar ordens e ser mimada. – Suspirei divertida, por fim.
– A professora Stella não ia gostar de ouvir você falando assim da queridinha dela. – Susana suspirou em retorno com um risinho.
– E o que tem isso? Não sou obrigada a gostar de ninguém, muito menos dela. – Retruquei.
– Ok, já que pensa assim. – Susana deu de ombros, por fim. – Mas o que isso tem a ver com a garota do teatro? – Sua voz beirava o desespero e a confusão juntos.
– Bem... digamos que eu quero fazer justiça. E nada melhor do que ter uma Elizabeth realmente à altura.
Ela se virou para mim, encarando-me com uma certa confusão, mas logo soltou o verbo quando sua mente tratou de lhe traduzir a minha ideia. Seu olhar transpareceu seu atual semblante de questionamento e apreensão; eu apenas sorri, determinada.
[...]
– Mas o que você realmente quer fazer, Clara?
– É, não estou entendendo nada.
– Leandro e Felipe, por favor, apenas fiquem aqui na entrada do teatro. – Eu lhes expliquei pela quarta vez, impaciente. – Quero tentar descobrir quem é a garota que estava no teatro no outro dia. Mas se por acaso ela não quiser conversa comigo e sair correndo, vocês podem pará-la aqui na porta, entenderam ou preciso desenhar?
– A gente já entendeu a situação. Só queremos saber a finalidade disso... – Leandro falou seriamente. Pelo franzido em suas sobrancelhas, eu podia jurar que ele estaria se perguntando se eu estava no meu juízo perfeito. Aquilo me fez rir rapidamente.
– Não se preocupem, garanto que não vai ser nenhuma loucura. – Sorri-lhes, sincera. Eles assentiram, por fim, parecendo mais compreensivos, e então segui adiante à entrada do teatro.
Só esperava não ter espantado a garota na outra vez...


Obs: Dependendo da quantidade de posts, poderei postar, vez ou outra, o capítulo da web nas quintas-feiras, ou, em caso de muitos posts na mesma semana, no sábado. Mas o dia fixo continua sendo a sexta, ok? ^-^

6 comentários:

  1. Tomara que a garota não fuja de novo =P
    Estou adorando a web, a cada capítulo fica melhor ^^ Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, né, Taís, veremos isso na semana que vem =P
      Fico feliz que esteja adorando a web, haha ♥

      Excluir
  2. Eu aqui morrendo de curiosidade... Quem será a garota misteriosa do teatro? E será que ela vai sair correndo mais uma vez? Eu ansiosa.

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mistério, mistério... ^-^ Próxima semana vocês saberão, hehe :D
      Bjos...

      Excluir