26 abril, 2013

[WebSérie] Estrela da Noite - Capítulo 09

Este capítulo é parte integrante da WebSérie original "Legally Friends", escrita por Sâmella Raissa. Para ter acesso aos capítulos anteriores, clique aqui.


Bela Coincidência

– Anneliese, querida, já te disse para marcar direitinho as minhas falas da peça!
– Mas eu marquei todas elas, sim, Belinda!
– Sério? – Belinda se aproximou da garota, segurando firmemente o script com uma das mãos, olhares desafiadores e furiosos em seu semblante. – E o que é isso? Uma das falas da Elizabeth, não é? E porque não está marcada?
A garota se encolheu um pouco, segurando firmemente a outra pilha de papéis que trazia consigo, constrangida. Já ia tentar se defender, mas foi quando a Belinda, na maior covardia e crueldade possíveis, empurrou-a, fazendo as folhas caírem e se misturarem terrivelmente.
– Não quero desculpas; apenas que você cumpra o seu trabalho como deve. – Ela falou, se dirigindo até a porta. – Quero ver todas as minhas falas marcadas quando estiver de volta. – E saiu do camarim.

Com a saída da ‘rainha do drama’ – e da crueldade, diga-se de passagem – corri para ajudar a garota a recolher as folhas jogadas no chão, tamanha a bagunça. Agachei-me ao seu lado, e, sem reparar nela, fui juntando os papéis aleatoriamente, entregando-lhe, solidária.
A garota sorriu, tímida, porém, agradecida, e foi quando eu parei para prestar mais atenção nela. Olhos verdes, pele clara, cachos ruivos e rebeldes, porém brilhosos e – aparentemente – sedosos. E um óculos quase a nível de fundo de garrafa. Espera aí um minuto... não era a...
– Obrigada pela ajuda. – Ela agradeceu em palavras, me tirando de súbito de meus devaneios. Mas eu sabia que ela me era familiar, ah, se era...
– Ah, imagina. – Sorri, solidária. – Às vezes não entendo como uma pessoa pode ser tão ruim assim, mas ela simplesmente é.
– Pior mesmo é ver que ninguém repara nesse lado dela, digo, nenhum professor vê isso; todos acham ela um exemplo de beleza e conduta.
– Só se for conduta de hipocrisia, provavelmente. – Murmurei.
Papéis unidos; enfim levantamos.
Seguimos até a penteadeira do camarim, onde ela se pôs a organizar a ordem e classificação das folhas em sua mão. De longe, eu a observava, sabendo que já a havia visto antes, só não lembrava onde, mas... Opa!
– Desculpe-me a intromissão... – Aproximei-me, séria. – Você não era a garota que estava no teatro, outro dia? Sabe, quando a gente se esbarrou sem querer?
Pude notar pela sua postura que ela parecia brevemente apreensiva. Lábios cerrados, olhos piscando freneticamente, e uma leve tremedeira. Isso é o que eu chamo de apreensão, na verdade... Mas, antes que ela pudesse escapar mais uma vez, agi rápido e amigável:
– Prazer, Clara! – Estendi-lhe a mão, com naturalidade.
Ela parecia ficar menos apreensiva. Sorriu timidamente, mesmo não mostrando os dentes, e respondeu:
– Prazer, Anneliese.
[...]
A Belinda pode não saber, mas ela deu um empurrãozinho para que eu conseguisse descobrir quem seria a garota não-mais-misteriosa – literalmente.
Eu e Anneliese passamos os trinta minutos restantes do intervalo de ensaios conversando no camarim da Belinda, quando esta estava prontamente acatando mais novas ordens aos demais “empregados” da peça. Sem focar exatamente no dia do nosso esbarrão no auditório, consegui descobrir ao menos o básico sobre a fofa e simpática da Anneliese, que, basicamente, era apaixonada por artes em geral, e sonhava em cursar Artes Cênicas em nada menos que Juilliard School, em Nova York! Diga se isso não é sonhar alto?
Sem dúvidas.


4 comentários:

  1. Muita, muita raiva da Belinda! Para compensar, a Anneliese é uma fofa (que sonha mesmo alto)! Espero que nasça uma amizade bem bacana entre ela e a Clara, afinal as duas não deixam de ser, de certa forma, parecidas (e já têm em comum o fato de não gostarem da Belinda)... Tomara que ela entre para o grupo da Clara!

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, a Ann é bem simpática mesmo - e sonha pra caramba! ^-^ - certamente ela e a Clara virarão grandes amigas no decorrer da história... :D
      Bjos...

      Excluir
    2. Que ótimo ^^ As duas são igualmente fofas e irei adorar vê-las virando amigas!!
      Ha, e novamente, estou torcendo para que a Belinda se dê super mal u--U Beijos ♥

      Excluir
    3. Sempre tem lugar para mais uma boa amizade no grupo, né? ^-^ Veremos os próximos episódios, hihi...
      Bjos...

      Excluir