03 maio, 2013

[WebSérie] Estrela da Noite - Capítulo 10

Este capítulo é parte integrante da WebSérie original "Legally Friends", escrita por Sâmella Raissa. Para ter acesso aos capítulos anteriores, clique aqui.


Então, Amigos

Após muita conversa ainda no teatro, eu e Anneliese nos despedimos dos demais ali presentes e saímos à procura do meu trio preferido. Ainda demoramos um pouco para encontrá-los, mas logo os achamos na biblioteca, após eu lembrar que a Susana estaria atolada naquela sala, fazendo uma releitura de Dom Casmurro para a aula de Português.
– E olha só quem resolveu aparecer. – Felipe falou logo que me avistou na entrada da biblioteca.
– Clara, se me recordo bem, você me disse que me ajudaria a fazer essa releitura, não é, fujona? – Susana, antes de cabeça enterrada no livro, levantou-a e me encarou, franzindo levemente as sobrancelhas.
Eu já ia dar alguma explicação, mas eles logo repararam especialmente na Anneliese. Só então me lembrei que eles ainda não se conheciam.

– Ah, gente, essa é a Anneliese. – Apresento-a rapidamente, dirigindo-me até o Leandro, escorado na estante de clássicos ao nosso lado. – Anne, esses seus meus amigos, Felipe e Susana, - Ela sorriu para eles, recebendo um aceno amigável da Susana e um sorriso acompanhado de um aperto de mãos, por parte do Felipe. – e esse é o meu namorado, o Leandro.
Detalhes à parte.
E eu não sou do tipo ciumenta, que fique bem claro.
[...]
Anneliese acabou se dando bem com o meu grupo de amigos. Susana viu nela uma aliada para a aula de Português, uma vez que Anneliese já era acostumada a devorar livros clássicos, tendo como autores preferidos, Machado de Assis e Jane Austen.
– Nacionalidades distintas. – Susana observou quando ela lhe contou à respeito. Ela apenas riu, despreocupada, reafirmando amar o gênero clássico, acrescentando, desta vez, que era também uma grande fã de Romeu e Julieta.
Elas acabaram emendando uma conversa animadíssima sobre a forma de se escrever de antigamente, comparando-os com os livros que Susana costumava ler na atualidade, os chamados YA que ela tanto amava; enquanto isso, eu e o Leandro folheávamos livros e mais livros da estante de Drama.
– Clara? - Ele me chamou de repente.
– O que é? – Virei-me ligeiramente para ele, dividindo foco entre o meu namorado e um livro da Jodi Picoult.
– Essa Anneliese é a...
– ...a “atriz misteriosa”? – Sorri-lhe. – É ela, sim.
– Ela finalmente decidiu se revelar? – Ele indagou, surpreso; segurava um outro livro da Jodi, Menina de Vidro. – Achei que isso não fosse acontecer; digo, pela forma com a qual ela fugia de você.
– Achei a mesma coisa. Mas, acredite se quiser, foi tudo graças à Belinda.
Ele havia começado a folhear o livro em mãos, mas, com o meu comentário, olhou rapidamente para mim, assustado.
– Eu ouvi direito? – Ele se aproximou, perplexo. – Pela primeira vez na vida, a ‘rainha do drama’ ajudou você em alguma coisa?
– Pois é, - Balbuciei ligeiramente. – mas ela nem sabe que me ajudou a desbancá-la do palco...
– Clara Fonseca e suas ideias mirabolantes. – Ele suspirou, rindo baixinho. – Você não muda mesmo, não é? Sempre com esse lado justiceiro.
– Você sabe que sim. – Sorrio. – E ninguém sabe disso melhor do que você.
– Verdade. – Seu olhar fica terno e carinhoso, embora nostálgico. – Como na competição de natação no ano passado. – Ele falou; olhava-me fixamente. – Me retiraram da competição depois que me acusaram de ter trapaceado no nado sincronizado. – Ele suspirou novamente. – E então você foi até o fim para provar minha inocência. Aquele troféu na minha estante é a prova disso. – Ele sorri timidamente.
Apenas assento levemente com tais afirmações. Ele sorri mais claramente, e então me beija na testa, ainda agradecido.
E eu sou uma garota muito sortuda por isso.


5 comentários:

  1. Ebaa, a Anneliese causou uma boa impressão no grupo! Eu queria mesmo que eles se conhecessem... E quanto ao Leandro e a Clara: muito amor esse casal, né?

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estava na hora, não é mesmo, Lari? ^-^ Sem comentários sobre a Clara e o Leandro... <3

      Excluir
  2. Estou adorando o rumo que a web série está tomando ♥
    Que bom que Anne está tornando-se amiga da galera ^^ Ansiosa para o próximo capítulo! Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, né, graças a Clara (e, incrivelmente, a Belinda também *o*) :D

      Excluir
  3. Opa, ainda não li o primeiro capítulo... É melhor eu voltar e ler do início, né?

    Tem duas promoções de livro (2 livros e 3 livros + Cupom) super legais lá no blog. Confira aqui: SORTEIOS

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir