31 maio, 2013

[WebSérie] Estrela da Noite - Capítulo 14

Este capítulo é parte integrante da WebSérie original "Legally Friends", escrita por Sâmella Raissa. Para ter acesso aos capítulos anteriores, clique aqui

Contagem Regressiva

É normal cometermos erros. Somos seres humanos e isso já era o que se espera de nós. Mas, dessa forma, também se espera que aprendamos tais atitudes erradas. Que possamos tirar um ensinamento de todo aquele erro e tentar acertar numa próxima vez. Ao menos é isso o que importa, em muitos os casos.
Então, não fiquei tão surpresa quando Leandro, Susana e Felipe aceitaram o perdão do Gustavo, ainda naquele dia. Ele nem precisou falar tanto, na verdade, seu olhar e seu semblante já transpareciam tudo o que as palavras tentavam fazer com certa dificuldade. E, no fim das contas, ele voltou a fazer parte do nosso grupo, embora ainda fosse namorado da Belinda.
Mas isso não durou por muito mais tempo...
[...]

– Ok, Clarinha, dessa vez eu ou deixar passar; mas da próxima vez em que eu vir uma única linha abarrotada na minha roupa do ensaio, farei você engomá-la por vinte vezes seguidas, estamos entendidas?
– Sim, Belinda. – Eu repetia aquela mesma frase pela terceira vez, já com a paciência no limite. Porém, eu não podia explodir agora. Stella andava agitada e estressada para os preparativos da peça, com a estreia prevista para dali a duas semanas, e qualquer sinal de desordem ou incidentes só a deixavam ainda mais irada – e cada vez mais insuportável, se me permite dizer.
Belinda saiu de nariz empinado camarim afora, já trajada com a roupa que usaria naquele ensaio, prontamente engomada por mim, que não recebi uma única palavra de gratidão. Logo, saí atrás da Drama Queen do colégio, totalmente sem vontade de continuar naquela peça, mas eu não tinha opção. Mas, pensando bem, foi bom eu ter continuado na peça. Do contrário não teria presenciado, juntamente com os demais presentes ali no teatro, a cena mais chocante e desejada por todos os estudantes em todos aqueles anos de colégio...
E pensar que tudo havia começando com uma simples e velha frase...
– Belinda, precisamos conversar.
Já estávamos em cima do palco, nos preparando para começar o ensaio da cena 05, quando o Gustavo apareceu na nossa frente, descendo as escadas que ligavam o auditório ao colégio. Sua expressão era séria, e eu já podia imaginar sobre o que eles iriam conversar. Mas mesmo que não soubesse, não era preciso ver sua expressão para deduzir a seriedade do assunto. Todo homem que chega para sua namorada – ou vice-versa – dizendo algo como “precisamos conversar” já é sinal de que a coisa está feia. E no caso da Belinda, ela estava era horrenda mesmo.
– Fala, meu amor, o que foi? – Pelo tom de voz patricinha e natural da Belinda, era óbvio que ela não havia entendido a intenção do Gustavo por trás daquelas palavras. E ela ainda se julgava a inteligente... Há, sei...
– Precisamos conversar. – Ele repetiu, o tom de voz um pouco mais cerrado, tentando ser claro com sua intenção em iniciar aquele diálogo. Mas ela ainda não havia reparado nisso. Estava toda de sorrisinho fresco para cima dele. – Em particular.
Sei que só uma garota muito tapada não iria entender que o relacionamento estaria por um fio após essas palavras... e Belinda Joy Anderson parecia ser exatamente essa garota.
– Ah, meu amor, não precisa se preocupar. – Ela falou, calma e inocente. – Pode falar agora mesmo, não temos segredos com esse pessoal, mesmo.
Por um instante, ela se virou e concentrou-se no texto em mãos, revisando a parte final. Foi quando ele me lançou um olhar desesperado; sabia que ela não ia arredar o pé dali, achava que não era nada de mais. Mas era tudo de mais, e ele não podia perder mais tempo.

Me sentindo a dona de sua decisão, assenti, encorajando-o a falar. E foi então que se iniciou a contagem regressiva para a explosão daquela bomba.





4 comentários:

  1. Ai, porque o capítulo foi acabar logo agora? Logo na melhor parte? Tudo bem, entendo que esse suspense é uma qualidade dos grandes escritores... Ah, e a Belinda é muito tapada mesmo, haha.

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, eu precisei dar uma parada nesse capítulo, ele já estava ficando enorme =P Mas fico feliz que tenha gostado, ainda assim ^-^ E, bem... essa é a Belinda Joy Anderson, fazer o quê.
      Beijos...

      Excluir
  2. Haaaa!! Não vejo a hora dele dar o fora nela *O* #Sincera (bem, ao menos acho que é isso que vai acontecer, só acho =P)
    Ansiosa pala continuação! Beijos ♥

    ResponderExcluir