07 junho, 2013

[WebSérie] Estrela da Noite - Capítulo 15

Este capítulo é parte integrante da WebSérie original "Legally Friends", escrita por Sâmella Raissa. Para ter acesso aos capítulos anteriores, clique aqui.

E a Bomba Explode...
Quando eu entrei no colégio há exatos dez anos, uma das primeiras coisas que percebi era que os alunos gostavam de colocar determinados apelidos em pessoas cuja personalidade não fosse nada agradável. Entre elas, descobri a Drama Queen, que se referia a ninguém menos que a Belinda Joy Anderson. Mas, de fato, eu nunca a havia visto agir como o próprio título lhe denominava. Ou, ao menos, não até aquele momento, em pleno teatro do colégio.
– Eu quero terminar. – O Gustavo foi direto ao assunto, logo após eu lhe dar a deixa para que o fizesse. A Belinda, anteriormente virada para seu texto em mãos, toda calma e concentrada, virou-se lentamente na direção do Gustavo, que continuava com seu velho semblante sério. Ela, porém, parecia não acreditar que aquilo realmente pudesse ser verdade.

– Quer terminar o quê, meu amor? – Ela se fez de inocente, mas eu pude perceber uma ponta de apreensão em sua voz. Ela ainda tinha coragem de adiar o inevitável.
Ele respirou fundo, impaciente e nervoso, e então foi alto e claro: – Quero terminar esse namoro.
A Belinda só não entendia agora se não quisesse.
– Por quê, meu amor? – Ela virou-se lentamente para ele, parecendo estar digerindo a informação aos poucos. – Assim, de repente?
– De repente? – Ele repetiu, embora em um tom mais irônico. – Faz muito tempo que eu quero fazer isso, Belinda. Só não o fiz porque não queria te magoar. – Ele explicou, sério.
– Mas por quê? Estávamos tão bem até agora, todo mundo nos chamando de “casal do ano”. – Ela falou, num tom de voz que quase chegava a ser um grito, se ela não estivesse tentando, em vão, manter a calma naquela hora. – Inclusive, por acaso você esqueceu que fazemos dois anos de namoro daqui a dois meses? Isso não significa nada para você?
– Significa, sim. Muito, aliás. – Ele respondeu, paciente. – E por isso mesmo eu tive de fazer o que era certo. Não era justo continuar com você quando, na verdade, já não dava mais. Desculpe, mas é uma decisão minha e não pretendo voltar atrás.
E foi quando a Belinda gelou total, dos pés à cabeça. Nervosismo, frustração, incredulidade... Provavelmente juntos num novo misto de arrependimento, susto e raiva. Era bem a cara da Belinda, e mais ainda quando o seu lado dramático, enfim, veio à tona.
– Quer dizer que você nunca me amou? Esteve todo esse tempo comigo por puro capricho, brincou com os meus sentimentos?
– Não. – Seu tom era sério e sincero. – Eu havia me apaixonado mesmo por você, e me desculpe, mas... esse havia sido o meu primeiro erro com você.
– Primeiro? O que quer dizer com isso?
– Que eu estava tão apaixonado por você que simplesmente fui em frente e esqueci da minha própria vida, meus amigos, minha família. Só foquei em você, eu queria te fazer feliz, mas eu exagerei nesse amor. – Ele confessou, enfim. – Eu queria tanto ver a pessoa simples que você era no fundo, mas eu me apaixonei tanto que esqueci de tentar te ajudar e me foquei apenas em você. E, com isso, eu virei só mais uma das suas sombras.
– O quê? Me ajudar, como assim? Eu estou muito bem. – Ela tentou sorrir, mas as lágrimas já brotavam rápida e copiosamente de seus olhos, num verdadeiro contraste.
– Você não percebe mesmo, não é? – Ironizou baixinho. – É exatamente esse o problema. Você sempre se achou a melhor em tudo e se esqueceu dos outros. Quantas vezes eu chegava para você e perguntava como estava e tentava de tudo para lhe fazer feliz? – Ele questionou, fazendo uma pausa. – E quantas vezes você fez isso comigo?
A Belinda ficou sem ação, não esperava uma rajada dessas.

Por fim, o silêncio dela consentiu com a realidade descrita anteriormente. Ele então pediu desculpas mais uma vez, e se retirou do palco, em silêncio total.

2 comentários:

  1. O.o
    Nossa! Adorei o capítulo, superou minhas expectativas! E realmente deu para ver porque a Belinda tem o apelido de Drama Queen...
    Ansiosíssima pelo próximo ^^
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Momento totalmente tenso... Ai, mais a Belinda merecia essa. Merecia sair desse mundinho fútil e falso no qual ela vivia. E o Gustavo, bem, ele merecia se livrar de uma pessoa como ela, uma pessoa do tipo que nem o amor consegue mudar. Fiquei feliz pelo desenrolar dos últimos fatos! E fiquei imaginando a reação da Clara diante da cena da Drama Queen (aposto que ela estava se explodindo de felicidade por dentro, haha).

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir