28 junho, 2013

[WebSérie] Estrela da Noite - Capítulo 16

Este capítulo é parte integrante da WebSérie "Legally Friends", escrita por Sâmella Raissa. Para ter acesso aos capítulos anteriores, clique aqui.

Pouco Antes da Hora “H”

O resto daquela semana se seguiu um pouco tenso após o estouro da bomba. Era fato que todos sabiam que aquele relacionamento da Belinda e do Gustavo já não tinha mais futuro, mas não esperavam que ele fosse dar um basta nisso assim de repente, sem nem ao menos terminar o terceiro ano – quando ele poderia ter tempo suficiente para comprar uma passagem de ida para a Indonésia, para fugir de qualquer tentativa de reconciliação por parte da Belinda – mas, dramas e exageros à parte, a questão era que, enquanto todos estavam de olho vivo na Drama Queen, silenciosos e cautelosos com cada um de seus passos na esperança de tentar amenizar sua frustração e decepção o máximo possível, nós estávamos animados para o dia da apresentação. Mas obviamente a história não parava por aí...
E quando digo nós, estou me referindo, claro, a mim, Leandro, Susana, Felipe e, claro, a Anneliese.

Mas o mais incrível de tudo foi mal termos começado nossa reunião superbásica na sala da minha casa, logo após a escola, quando a campainha tocou.
– Tem espaço para mais um aí?
Abracei o Gustavo num salto, extremamente feliz. Ele voltara a fazer parte do nosso grupinho de amigos, e dessa vez ele teria novamente a sua chance para voltar a brilhar por si só e conquistar seus próprios objetivos – sem correr o risco de ser ofuscado por ninguém.
[...]
Na segunda-feira, o clima de tensão continuou no colégio, e nos continuamos a ignorá-lo. Não havia morrido ninguém para um clima pesado daqueles, e pela primeira vez na vida eu achava que a Drama Queen do colégio já não era tanto a Belinda... ou pelo menos, não apenas ela.
Durante a aula de Geografia, o professor Marcelo voltou a revisar rapidamente o conteúdo da aula passada, demorando cerca de dez minutos, tempo em que eu estive perdida em meus próprios pensamentos, repassando o que faria no dia da peça. A Anneliese já estava afiada com o roteiro completo da peça, sabendo de cor e salteado todas as falas ditas pela Elizabeth em toda a apresentação. E, não que eu quisesse prejudicar alguém, longe disso, mas a Belinda já vinha reclamando, desde os ensaios anteriores, o quanto estava estressada com a peça, e criticava cada criatura que aparecia na sua frente, sem nem ao menos ponderar sobre cada situação; ela estava descarregando sua frustração ainda, e isso não era uma atitude muito bonita por parte da protagonista da peça, e eu via a escapatória da Anneliese como uma ajuda a todos que estavam tensos demais para prestarem atenção no fato da protagonista já não estar mais interpretando a personagem da forma como deveria. Apenas um ato justiceiro, digamos, e eu só esperava que desse tudo certo.
Tanto divaguei na minha mente, que até esqueci que estava na sala de aula. E pior que só me toquei disso quando o professor se aproximou da minha carteira repentinamente.
– Que tal prestar atenção na aula, Srta. Fonseca? – Ele sorriu, gentil e passivo, bem como ele mesmo era. – Temos todo o tempo do mundo para pensar na vida, não tenha tanta pressa.
Sorri constrangida, mas internamente agradecida por ele ser tão legal – se fosse a aula do Ricardo, eu já estaria a caminho da coordenação.
Passei o resto daquela manhã pensando à respeito da estreia da peça, que seria na quarta-feira, e em tudo o mais que eu faria horas antes de anunciarem seu início. Eu só precisava da ajuda dos meus amigos, muita concentração e, talvez... de uma versão mais determinada e ousada da Anneliese...

Obs: como estou um pouco atrasada nos capítulos, é provável que o próximo saia ou no domingo ou na segunda-feira. Desculpem qualquer transtorno, mas espero que estejam gostando da web. ;)

2 comentários:

  1. Estou sim, gostando muito da web! E tudo bem os capítulos se atrasarem, afinal até os escritores as vezes precisam respirar um pouquinho (mas só um pouquinho, rs) longe das palavras. Fiquei mega feliz pelo Gustavo ter voltado ao grupo, e imaginando a tensão do ambiente escolar...

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  2. Professor simpático esse ^~^ haha! Legal o Gustavo ter mudado de lado, tomara que de tudo certo para a Anneliese ;)
    Beijos ♥

    ResponderExcluir