01 julho, 2013

[WebSérie] Estrela da Noite - Capítulo 17

Este capítulo é parte integrante da WebSérie "Legally Friends", escrita por Sâmella Raissa. Para ter acesso aos capítulos anteriores, clique aqui

Cai a Máscara

– Muito bem, pessoal, se aproximem todos aqui por favor.
Faltavam pouco menos de 40 minutos para a apresentação da peça começar, e eu, assim como todos os outros alunos, já haviam chegado para arrumar os toques finais da peça. Naquele exato momento, porém, Stella nos convocou para uma pequena aproximação nos bastidores do teatro, para nos dar os parabéns pelo esforço em geral, e nos desejar boa sorte, ou como estão acostumados no teatro, “quebrar a pena”.
– Estou muito feliz pelo trabalho de vocês durante esse período, e posso lhes afirmar uma vaga garantida para a próxima peça do colégio, que já deverá começar os preparativos em Julho, após o retorno das férias. – Algumas pessoas vibraram, animadas. – Quero agradecer também ao apoio daqueles que mesmo não sendo parte efetiva da peça, ainda assim nos ajudaram com detalhes mínimos mas que fizeram sim sua diferença. – Ela sorriu, emocionada. – E, bem, vão lá, façam tudo o que combinamos direitinho e teremos uma peça incrível para nos lembrar nos próximos anos. Obrigado a todos vocês e “quebrem a pena”! – Ela riu.

Todos se voltaram às suas respectivas posições e se dedicaram a continuar os últimos detalhes do espetáculo. Eu, porém, enquanto no camarim da Belinda, apenas ajeitava as roupas do figurino da protagonista e pensava na pequena intervenção que teríamos naquela noite. Não seria algo realmente proposital da minha parte, visto que a Belinda havia cooperado para tal, mesmo sem saber ou perceber.
Continuei a organização do figurino, até que a Stella apareceu na porta, tremendo, parecendo bem nervosa.
– Professora, calma, vai dar tudo certo, não precisa ter medo. – Tentei tranquilizá-la antes mesmo de saber o que havia acontecido. Ao menos era o que o meu subconsciente achou que deveria fazer.
– Esse não é problema, Clara. – Ela pronunciou, e só então notei sua voz mais trêmula que de costume, e o seu tom de voz me dizia que era algo sério dessa vez. – O pai do Marcos acabou de ligar informando que ele havia caído da escada e não vai puder comparecer hoje à noite.
– O que, ele está bem? – Perguntei de repente, aquilo era sério.
– Está sim, ele já está no hospital, e continua consciente e falante como sempre foi. – Ela tentou sorrir por ele não ter se ferido seriamente. – Mas acontece que ele era justamente o par romântico da Elizabeth. Quem poderá fazer o Caíque Ramos agora? As falas dele também são enormes e complexas para qualquer um decorar em meia hora.
Comecei a repassar a lista de todos os ajudantes da peça que estavam presentes, pensando em uma solução e foi então que uma outra bomba estourou, mas, dessa vez, a que me salvou naquele momento.
– Clara, o que significa essas alterações no texto da Elizabeth?! – Belinda chegou, furiosa, ao camarim, apontando para o texto em mãos. – Você não me falou nada sobre isso.
– Na verdade, eu lhe avisei sim sobre essa alteração, mas você estava tão mais dedicada a reclamar do seu figurino que não escutou. E você teve tempo para decorá-las, já fazem exatamente três dias que isso aconteceu.
– Mas o que interessa é que eu não decorei, e, por sua culpa, com essa ideia de alterar o que estava quieto, não vou conseguir me apresentar direito. – Ela bufou. – Mas eu acho que já poderia esperar isso de você, não é? Afinal, nunca faz as coisas direito. Eu devia ter pressionado aquela chata da Stella para ter me dado uma assistente mais competente e...

E então alguém ao meu lado, de costas, pigarreou casualmente, e a Belinda enfim notou quem era. Havia entrado tão furiosa no camarim que não notara a presença de Stella, que por sua vez havia acabado de ser apresentada ao lado cínico e irritante da protagonista. Dei de ombros, eventualmente, mas com um lutando contra um sorrisinho que insistia em se formar em meus lábios. 

2 comentários:

  1. Rindo muito aqui \O/
    Finalmente a Belinda teve o que mereceu! Já tava na hora da Stella descobrir quem ela realmente é né? Imagino a situação da Clara, deve ter sido difícil segurar o sorrisinho haha!
    Ansiosa para ver o que irá acontecer ♥
    Beijos ^~^

    ResponderExcluir
  2. Uhuuuu,a Belinda passando por um constrangimento legal na frente da professora agora! Bem feito, ela mereceu u.u

    Pra falar a verdade, eu estava torcendo para algo assim acontecer, haha. Agora estou querendo saber o que a Drama Queen vai tentar aprontar pra sair dessa (e, bem, espero que ela não consiga sair dessa).

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir