05 julho, 2013

[WebSérie] Estrela da Noite - Capítulo 18

Este capítulo é parte integrante da WebSérie "Legally Friends", escrita por Sâmella Raissa. Para ter acesso aos capítulos anteriores, clique aqui

Estrela em Ascensão

Não sei bem o porquê, mas sempre acreditei que, com pessoas como a Stella, poderia cair um avião na sua cala que ela iria sorrir sem mostrar os dentes e dizer: “Ah, sem problema, errar é humano”. Mas naquele dia, eu vi o quanto estava errada. Absurdamente errada. Porque, veja bem, eu nunca vi a Stella tão furiosa e radical como naquele momento, e de repente a minha ideia de fazer a Anneliese subir no palco foi, sutilmente, apoiada.

Simplesmente, a Stella gritou feio com a Belinda, que se retraiu até deixar de existir, e então decidiu que ela não iria mais atuar naquela noite. Nem naquela peça. Nem nunca mais no colégio, enquanto não mudasse e passasse a respeitar as pessoas.
– Mas se eu não atuar, também não vai ter peça hoje. E quer saber professora? A culpa vai ser sua! – Belinda acabou revidando, tentando agir na coragem, mas o seu olhar já denunciava bem o quanto estava apreensiva e receosa.
Stella não se intimidou, e falou séria e calmamente:
– Prefiro deixar de apresentar hoje a ter que atuar uma peça tão linda sendo estrelada por uma pessoa tão indigna do papel que carrega. – Belinda se retraiu ainda mais, não esperava por aquilo. – Desculpe, Belinda, mas você me decepcionou bastante.
A ex-atriz saiu correndo em disparada para fora do teatro, enquanto a Stella balbuciou rapidamente sobre avisar ao pessoal sobre o cancelamento da apresentação. E foi quando eu intervi.
– Stella, me desculpa mesmo pelo o que eu fiz, mas, desde o início eu não achei que a Belinda merecia esse papel, bem como você pôde observar agora a pouco, - Ela revirou os olhos eventualmente, decepcionada. – então tomei a liberdade de ajudar uma colega a decorar o texto original e completo da Elizabeth, para, na hora da apresentação, substituir a Belinda por ela. – Falei, cabisbaixa. – Sei que, na realidade, isso não foi tão bom assim, eu podia ter falado com você e ter planejado algo melhor e...
Ela fez um gesto de silêncio, pedindo que me calasse, e ela então falou:
– Clara, se a situação era tão ruim assim com ela, poderia mesmo ter me avisado; muito melhor do que tentar substituir lugar de alguém assim de repente. – Seu rosto sereno e ligeiramente abatido me fez pensar que eu realmente havia cometido uma grande burrada, mas então ela concluiu: - Mas, por hora, foquemos no que realmente importa. Espero realmente não ver você agir mais assim. Mas, bem... você falou que sua amiga decorou o texto completo da Elizabeth?
[...]
Todos se espantaram quando, ao soar a música de abertura para o início da peça, eu e Stella aparecemos não junto da Belinda, mas sim da Anneliese, pronta para estrear no teatro da escola. Alguns ainda perguntaram sobre a Belinda e o motivo daquela mudança brusca, mas, naquele momento, Stella lhes fez focar na peça, prometendo esclarecer todas as dúvidas depois.
Cada um se posicionou no seu devido lugar e a peça, enfim, se iniciou verdadeiramente. Corri para pegar uma das primeiras cadeiras da fileira, reservadas especialmente para mim e a Stella, e então reparei no quanto a minha ideia estava correta. A Anneliese realmente atuava muito bem, principalmente agora, de frente para a plateia, e simplesmente brilhou no papel de Elizabeth Perez-Paritch, e fez a multidão ir às palmas gerais ao fim da apresentação, com direito à varias pessoas lhe parabenizando sobre sua atuação mesmo nos camarins, depois de tudo. 

Um comentário:

  1. \\\\O//// Finalmente!! Esperei tanto por esse capítulo ^~^ Gostei de ver que Stella não é tão bobinha quanto Clara pensava e fiquei super feliz por ter dado tudo certo no final :D
    Ansiosa pelos próximos capítulos! Beijos ♥

    ResponderExcluir