10 novembro, 2013

Sobre minha semana corrida, NaNoWriMo e Websérie

Hey, há quanto tempo, pessoal?
Já faz quase duas semanas que o blog está desatualizado, e, bem, me desculpem mesmo por isso. O mês de Novembro entrou e a escola já está na reta final e tal, trabalhos, provas, e, antes disso, na semana retrasada aconteceu a Feira de Ciências e foi tudo bem corrido. Ocorreu tudo bem, no fim das contas, e foi muito bom! 

Mas esse não foi o único motivo para eu não ter aparecido por aqui antes. Com a chegada do mês de Novembro, chegou também o NaNoWriMo 2013 e eu decidi participar pela primeira vez. Basicamente, o objetivo do projeto é escrever um romance de, no mínimo, 50,000 palavras durante o mês de Novembro, começando da 00 do dia primeiro e terminando a contagem às 23h59 do dia trinta do mês. Simples, né? É, só na teoria... Estou dando desenvolvimento a uma ideia que havia tido há alguns meses e que ainda não havia tido oportunidade de ir parar no papel. O projeto também meio que ajuda ao escritor a se disciplinar, isto é, decidir sentar-se e escrever de verdade, não ficar apenas na vontade; esse, confesso, é o meu problema principal na hora de escrever. Sei lá, mas às vezes eu sou meio distraída ou acabo querendo fazer muitas coisas de uma só vez - e, na escrita, isso meio que só atrapalha, sabe. Já conto com 8,261 palavras até o momento. Vamos ver se conseguirei ou não cumprir a meta. =)

Por fim, também mais um comentário: a websérie vai continuar sendo exibida, só para constar, e ainda essa semana, inclusive, devemos ter o capítulo 10. O meu planejamento mental no início do ano era publicar, ao menos, quatro episódios do Legally Friends esse ano, mas, ao que parece, iremos terminar o ano com o episódio da Susana mesmo, e só teremos o terceiro episódio no início de 2014. Já é certo, a ideia central dele já está toda organizada, só preciso sentar e escrever - férias, sua linda, é aí que você entra em cena, rs. Voltaremos aos posts cotidianos, na medida do possível, e bem, o mês de Dezembro está chegando e, não sei, pode ser que tenham novidades para esse mês... Ou não... Não sei, ainda estou trabalhando nelas. Mas fiquem de olho no blog, já estão avisados. ;)

Beijos...

Um comentário:

  1. Então vou ficar ficar ansiosa até 2014 para ler o terceiro episódio da perfeitíssima Legally Friends! Por enquanto, vou ficando ansiosa pelas novidades que vêm com o "Dando uma de Escritora" nesse final de ano... É, acho que estou ansiosa com tudo, auhsuahsha'

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir