18 dezembro, 2013

Quem é você na minha vida?


Quem é você agora? 
Cadê aquele garoto engraçado, 
Confiante, de sorriso constante, 
Que um dia roubou meu coração 
E nunca mais devolveu?

O que é você, hoje? 
Tão diferente daquele 
Quase príncipe encantado 
E que agora, mais parece 
Não passar de um simples sapo?

E, mais importante: 
Quem será você amanhã? 
Só mais uma ilusão do meu passado 
Que uma vez fora o motivo 
 Do choro de meu coração?

Ou o príncipe galante 
Que teve seu encanto de volta 
E encheu o vazio de meu peito, 
 Novamente, com sorrisos e palavras 
Tão doces e gentis?

Mas, talvez, você não seja nenhum desses dois
Já passa da época em que você fora o mocinho,
 Que se transformou em vilão
Por pura diversão, e desistiu de meu coração

Então, quem você será a partir de agora?
Talvez só mais um figurante que um dia teve
Sua chance ao papel do par romântico da protagonista
Mas que agora jaz nos bastidores da minha vida,
Do meu novo eu, sem direito a qualquer outra participação
Para o bem de meu coração

por Sâmella Raissa
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um comentário:

  1. Linda poesia, Sâmmy! Nunca tive uma decepção amorosa (nem nada amoroso, porque né, eu tenho só 14 anos), mas deve doer quando a pessoa que nós tanto amávamos/amamos se transforma em um vilão em nossas vidas...
    Beijos ♥

    ResponderExcluir